Pep Guardiola conquista seu quarto título do Mundial de Clubes e o primeiro com o Manchester City Divulgação/Manchester City
Publicado 22/12/2023 19:38
Arábia Saudita - Um dos maiores técnicos da história, Pep Guardiola chegou ao seu quarto título do Mundial de Clubes após o Manchester City vencer o Fluminense por 4 a 0, nesta sexta-feira (22). Em entrevista após a partida, o espanhol revelou que fez um questionamento a Fernando Diniz, treinador do Tricolor e da seleção brasileira, e elogiou a capacidade técnica da equipe adversária. 
"O perguntei como faz para treinar um time e uma seleção ao mesmo tempo. Não sei se ele (Diniz) tem família ou não, mas não sei como tira tempo (risos). Foi um prazer encontrá-lo. Não posso nem imaginar caso o Fluminense saísse na frente... A capacidade que eles têm de se associar no curto espaço é impressionante. Nos exigiu muito defensivamente. Nossos jogadores estiveram muito bem", afirmou Guardiola.
O treinador dos Citizens reconheceu a superioridade demonstrada pelo Fluminense no primeiro tempo e afirmou que sua equipe foi melhor na etapa final.
"A gente ganhou uma boa pressão, ganhamos a bola no começo e fizemos o gol cedo, e eles tiveram 12/15 minutos fantásticos, a gente percebeu o quão difícil seria, mas o segundo gol nos ajudou. Talvez eles não merecessem esse gol, mas no segundo tempo fomos muito melhores", disse o espanhol.  
Por fim, Guardiola foi questionado se um time sul-americano pode voltar a conquistar um Mundial de Clubes, algo que não ocorre desde o título do Corinthians, em 2012. 
"Claro que sim. A Europa é mais forte pois tem o poder econômico que não tem na América do Sul. E todos os bons da América do Sul vêm para a Europa. Por isso nós temos vantagem, mas claro que podem ganhar. Se hoje o Fluminense sai na frente... seria um jogo duríssimo", finalizou. 
Publicidade
Leia mais