Publicado 15/07/2024 11:00
Rio - Jhon Arias criou gosto de disputar finais internacionais. O meia-atacante, de 26 anos, foi vice-campeão da Copa América com a Colômbia, mas entrou para a história após disputar a quarta final internacional em menos de um ano. O colombiano conseguiu chegar à final em todas as competições que um sul-americano poderia alcançar neste período.
PublicidadeEm 2023, Jhon Arias foi campeão da Libertadores e vice-campeão do Mundial de Clubes com o Fluminense. O colombiano foi eleito para a seleção da competição continental, além de ter sido o terceiro melhor jogador do torneio intercontinental, atrás do espanhol Rodri e do inglês Kyle Walker, ambos do Manchester City, que conquistou o título após a vitória por 4 a 0.
Já em 2024, Jhon Arias foi o herói do título da Recopa após marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a LDU, do Equador, no Maracanã. Por fim, foi peça-chave da Colômbia na campanha do vice da Copa América. O jogador, inclusive, mostrou uma nova faceta, atuando no meio-campo e colaborando com a marcação. Justamente após a sua saída, a Argentina encontrou espaço para marcar.
O Fluminense aguarda o retorno de Jhon Arias nos próximos dias e deve contar com o colombiano diante do Cuiabá, dia 21, na Arena Pantanal, pela 17ª rodada do Brasileirão. Na lanterna, o Tricolor luta também contra o interesse de clubes do exterior no colombiano, já que a sua permanência será fundamental para uma reação na batalha contra o rebaixamento.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.