
Publicado 30/03/2025 09:20
Após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, no Castelão, no último sábado (29), na estreia no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Fluminense agiu rápido e demitiu o técnico Mano Menezes. A decisão foi tomada pelo desempenho ruim da equipe, que não apresentou evolução mesmo depois de duas semanas de treino.
PublicidadeO comandante ainda discutiu com Thiago Silva abertamente no vestiário, no intervalo da partida. Porém, o bate-boca, que havia começado no gramado, não foi o que mais pesou para a demissão. O clima com os jogadores já não era dos melhores, segundo o site 'ge'. A substituição de Kevin Serna antes dos 15 minutos do primeiro tempo, também gerou insatisfação.
Mano Menezes chegou a pedir desculpas ao atacante no banco de reservas, mas a exposição gerada ao colombiano - que já não aprovava a forma como era cobrado - criou um incômodo entre os atletas, que não gostaram da postura do técnico.
O grupo também desaprovava o modo de trabalho do treinador, principalmente pelo estilo de jogo defensivo: insatisfação por atacar pouco e ter pouca posse de bola. Algumas mudanças feitas na escalação, sem esclarecer a razão, também incomodavam.
E agora?
Sem Mano Menezes, Marcão será o técnico do Fluminense até que a diretoria acerte com um substituto. A ideia é traçar, sem pressa, o perfil que se entende necessário para o momento, antes de fazer qualquer movimento.
O próximo compromisso do Tricolor será contra o Once Caldas, na Colômbia, terça-feira (1), às 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.