Publicado 02/04/2025 00:43 | Atualizado 02/04/2025 00:59
Rio - O Fluminense estreou com vitória na Sul-Americana. Com gol de Cano, o Tricolor venceu o Once Caldas por 1 a 0, nesta terça-feira (1), na Colômbia, no primeiro jogo após a saída de Mano Menezes. Entretanto, não foi simples. O Time de Guerreiros precisou superar muitos obstáculos.
Publicidade"É muito difícil jogar na altitude, a logística foi bem complicada e o campo estava muito pesado. Mas a gente sabia jogar esse tipo de competição, conseguimos igualar a competitividade e conquistamos uma importante vitória para a sequência da temporada", disse o lateral-direito Samuel Xavier.
Após a derrota para o Fortaleza por 2 a 0, sábado (29), na estreia no Brasileirão, o técnico Mano Menezes foi demitido. O auxiliar permanente Marcão comandou o time contra o Once Caldas e recebeu elogios de Cano, que se tornou o maior artilheiro do clube em competições internacionais.
"O treino e a palestra do Marcão ajudou muito no estado anímico. Tudo começou na concentração e, depois, com as conversas no treino e durante o jogo. Ele deu essa confiança para a gente conseguir jogar e fazer de tudo para conquistar uma importante vitória em um campo difícil", afirmou o camisa 14.
Marcão também foi elogiado pelo capitão Thiago Silva. O zagueiro ressaltou a dificuldade dos últimos dias e também endossou as críticas dos companheiros ao gramado do estádio do Once Caldas, mas exaltou o comprometimento da equipe para buscar a vitória.
"Começamos bem no primeiro tempo, mas cansamos no segundo tempo. O espírito de luta prevaleceu. Foi muito difícil de jogar, sobretudo pelos últimos dias. Não era um momento favorável, mas acredito que temos capacidade para jogar nessas situações", destacou Thiago Silva.
"Não sei dizer o que mudou. Mas o fator jogar, hoje, prevaleceu, mesmo com o campo não favorecendo muito. Mudou a nossa atitude. Sabíamos que, depois de tudo o que aconteceu, o foco estava muito em nós. É sempre difícil quando sai um treinador, e aí te colocam numa mira. Mas faz parte do futebol", completou.
Com a vitória, o Fluminense somou os três primeiros pontos na Sul-Americana. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (6), às 16h (de Brasília), contra o Bragantino, no Maracanã, pela 2ª rodada do Brasileirão. Já o segundo compromisso na competição continental será contra o San José, da Bolívia, dia 10, em casa.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.