Germán Cano marcou contra o Once Caldas, da Colômbia, e se tornou o maior artilheiro do Fluminense em competições internacionaisAFP
Decisivo, Cano se torna maior artilheiro do Fluminense em competições internacionais
Centroavante argentino marcou contra o Once Caldas, da Colômbia, pela Sul-Americana
Rio - Germán Cano fez história mais uma vez com a camisa do Fluminense. Com o gol marcado na vitória sobre o Once Caldas, da Colômbia, por 1 a 0, nesta terça-feira (1), o centroavante argentino ultrapassou Fred e se tornou o maior artilheiro do clube em competições internacionais, com 21 gols, segundo o perfil "Enciclopédia Tricolor".
Herói da conquista da Libertadores de 2023, Cano soma 21 gols em 32 jogos disputados em competições internacionais. Além do título da Libertadores, o argentino também foi campeão da Recopa, em 2024. Já Fred, por sua vez, fez 20 tentos em 40 partidas.
Com o gol marcado contra o Once Caldas, da Colômbia, Germán Cano também se tornou o maior artilheiro do futebol brasileiro em 2025. O centroavante, de 37 anos, empatou com Neto Oliveira, do Confiança, com 11, na ponta da artilharia do Brasil em 2025.
Já entre os jogadores da Série A do Brasileirão, Germán Cano é o maior artilheiro, com 11 gols. O camisa 14 do Fluminense tem um gol a mais do que o atacante Guilherme, do Santos, com 10. Ele também voltou a passer à frente de Vegetti como o jogador com mais participações em gols.
Além disso, o gol na estreia do Fluminense na Sul-Americana reforçou a fama de carrasco de Cano contra o Once Caldas. O argentino soma 12 gols contra a equipe colombiana, somando as passagens pelo Tricolor e nos colombianos Deportivo Pereira e Independiente Medellín.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.