Germán Cano é esperança de gols do FluminenseMarina Garcia / Fluminense
Recordista de artilharias, Cano pode buscar novo recorde pelo Fluminense
Argentino volta a disputar Sul-Americana e sonha com nova artilharia pelo Tricolor
Rio - Único jogador da história do Fluminense com cinco artilharias, Germán Cano pode fazer escrever uma nova história com a camisa tricolor. O centroavante argentino, de 37 anos, volta a disputar a Sul-Americana e pode se tornar artilheiro da competição pela primeira vez na carreira.
Com a artilharia do Carioca de 2025 com seis gols marcados, Cano ultrapassou Fred e se tornou o primeiro jogador da história do Fluminense com cinco artilharias. O camisa 14 foi artilheiro do Brasileirão e Copa do Brasil de 2022, além do Carioca e Libertadores de 2023.
Contratado em 2022, Cano disputou a Sul-Americana pelo Fluminense somente uma vez. No mesmo ano em que chegou, o Tricolor caiu na fase prévia da Libertadores e garantiu vaga na competição, onde foi eliminado na fase de grupos. O argentino fez três gols.
Com os três gols marcados na edição de 2022, Cano já entrou para a lista dos dez maiores artilheiros do Fluminense na Sul-Americana. Fred, com cinco, é o maior goleador do clube na competição. Com isso, o argentino precisa marcar apenas mais dois gols para alcançar o topo.
Desde 2022 no Fluminense, Cano disputou 188 jogos e fez 101 gols. O argentino é o 15º maior artilheiro da história do clube, além de ser o segundo maior goleador do século e o terceiro estrangeiro com mais gols na história tricolor.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.