Publicado 16/06/2025 15:56 | Atualizado 16/06/2025 15:58
Estados Unidos - Germán Cano está recuperado, mas iniciará a partida entre Fluminense e Borussia Dortmund no banco de reservas. Renato Gaúcho confirmou a informação na entrevista coletiva desta segunda-feira (16), um dia antes da estreia do Tricolor no Mundial de Clubes. Por outro lado, o técnico disse que é "quase certo" que o argentino entre em campo durante o jogo.
Publicidade"É um jogador que está voltando de lesão. Está 100% curado, mas, nessas horas, o que mais falta é o ritmo de jogo. E isso é muito importante para um jogador. Então, a princípio, para essa partida, ele vai esperar um pouco. A gente sabe também que o horário dificulta bastante, 12h (horário local)", destacou Renato Gaúcho.
"Independentemente se vai estar calor ou frio. Um jogador sem ritmo de jogo pegar um adversário tão poderoso assim. A gente vai procurar fazer com que ele espere um pouco. Durante a partida é quase certo que ele vai entrar", completou.
O atacante não disputa uma partida desde o dia 29 de abril, quando o Fluminense venceu a Aparecidense por 1 a 0, em jogo da Copa do Brasil. No dia seguinte, o clube informou que ele teve constatada uma lesão de grau 2 do ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Estreia no Mundial
O Fluminense enfrentará o Borussia Dortmund nesta terça-feira (17), a partir das 13h (de Brasília), no Estádio MetLife, em Nova Jersey. A partida é válida pela primeira rodada do Grupo F do Mundial.
"Tivemos esses dias para nos preparar para o Mundial. Apesar de vir de bons jogos no Brasil, a gente procurou treinar um pouco de tudo: a parte física, física e, principalmente, tática. Estudamos bastante o nosso adversário, conhecemos bem. Sabemos aquilo que vamos enfrentar", contou Renato.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.