Apesar da dificuldade, Nonato mostrou confiança no Fluminense para enfrentar o BorussiaMarcelo Gonçalves / Fluminense

Rio - Nonato reconheceu a dificuldade que será enfrentar o Borussia Dortmund e admitiu que o favoritismo do clube alemão é "consenso" para o jogo de terça-feira (17), às 13h (de Brasília), pelo Mundial de Clubes. O volante do Fluminense, porém, mostrou confiança ao projetar o confronto.
"O Borussia, talvez, seja o favorito da chave. Isso é consenso. Até por eles disputarem campeonatos como a Champions. A gente sabe da nossa qualidade, o que pode entregar para esse jogo. Estamos bem confiantes quanto a isso. São 11 contra 11, 90 minutos, tudo pode acontecer", iniciou Nonato, em entrevista nesta segunda-feira (16). 
"A gente acompanhou eles na Champions League, chegaram nas quartas contra o Barcelona e fizeram grande jogo. Estamos estudando eles há alguns dias. Renato preparou muito material. Hoje a gente fecha a preparação para esse jogo, e acredito que vai ser uma grande partida. Estamos muito preparados", complementou. 

Olho nele

Para o duelo, os Aurinegros chegarão em alta. Afinal, terminaram a temporada com uma recuperação incrível no Campeonato Alemão e conquistaram uma vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões. Uma das peças-chave na remontada foi Serhou Guirassy. 
O atacante marcou 21 gols na Bundesliga - ficando atrás somente de Harry Kane (26) na artilharia - e 13 na Champions, maior goleador ao lado de Raphinha. 
Nonato elogiou o jogador, mas tratou de exaltar a zaga do Flu, que terá a dura missão de parar o guineano. 
"É um jogador muito qualificado, fez 40 gols nessa última temporada. Sabemos da qualidade dele, fez um ano incrível. Também temos grandes jogadores no setor defensivo. A gente estudou, está preparado para diversas situações, e acredito que vai ser um duelo de grandes jogadores. Sabemos do nosso potencial e vamos fazer uma grande partida", finalizou.