Thiago Silva em treino do FluMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
Thiago Silva já eliminou Borussia da 'Champions' duas vezes, mas nunca venceu clube alemão
Zagueiro enfrentou equipe de Dortmund por PSG e Chelsea
Rio - O zagueiro do Fluminense, Thiago Silva, de 40 anos, é o único jogador do elenco tricolor que já conquistou o Mundial de Clubes. O defensor também já enfrentou o Borussia Dortmund em duelos pela Liga dos Campeões. Em ambas as oportunidades, a equipe do veterano se classificou, porém, em campo, Thiago Silva nunca experimentou o gostinho de vencer os alemães.
A primeira vez que Thiago Silva encarou o Borussia foi na Liga dos Campeões de 2020, antes da pandemia de Covid-19 paralisar o futebol. Nas oitavas de final daquela competição, o brasileiro defendia o PSG. Ele esteve em campo no jogo de ida quando o clube alemão venceu por 2 a 1. No duelo de volta, em Paris, os franceses levaram a melhor por 2 a 0 e se classificaram. Porém, o zagueiro não atuou.
O segundo encontro foi novamente pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, porém, em 2023. Nesta ocasião, Thiago Silva defendia o Chelsea e esteve em campo no jogo de ida, quando o Borussia venceu o clube londrino por 1 a 0. Na partida de volta, sem o zagueiro, os Blues levaram a melhor por 2 a 0, e avançaram.
O último encontro de Thiago Silva contra o Borussia foi em um amistoso em agosto de 2023. Novamente pelo Chelsea, ele esteve em campo em um duelo disputado em Chicago, nos Estados Unidos, e a partida acabou empatada em 1 a 1.
Nesta terça-feira, o Fluminense faz sua estreia pelo Mundial de Clubes contra o Borussia Dortmund, às 13 h (de Brasília). Além do clube alemão, o Tricolor tem em sua chave o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e o Ulsan HD, da Coreia do Sul.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.