Soteldo é o novo reforço do FluminenseCharly Triballeau / AFP
Fluminense intensificará tratamento para tentar contar com Soteldo no Mundial
Atacante tem lesão muscular e deve ficar fora da fase de grupos
Estados Unidos - O Fluminense corre contra o tempo para tentar contar com Soteldo no Mundial de Clubes. De acordo com o "ge", o atacante fará tratamento em três períodos para tentar estar à disposição da equipe pelo menos no mata-mata, caso o Tricolor se classifique.
Soteldo desembarcou nos Estados Unidos na madrugada de sábado (14) e foi diagnosticado com uma lesão muscular grau 2 na coxa esquerda. O venezuelano já iniciou fisioterapia, mas dificilmente jogará a fase de grupos da competição.
Mesmo fora do primeiro jogo, Soteldo viajará com o time tricolor para Nova Iorque. Como toda estrutura do clube nos Estados Unidos acompanhará a equipe, ele também viajará para dar continuidade ao tratamento.
O atacante venezuelano, de 27 anos, estava recém-recuperado de uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda, sofrida no dia 18 de maio, contra o Corinthians. Mesmo assim, foi liberado pelo Santos para defender a Venezuela nas Eliminatórias. Ele jogou 28 minutos na vitória sobre a Bolívia e 45 minutos na derrota para o Uruguai.
Única contratação para o Mundial de Clubes, Soteldo custou cerca de 5 milhões de dólares (R$ 27,9 milhões) por 50% dos direitos econômicos. O Tricolor ainda pode adquirir os outros 50% por mais R$ 11 milhões, caso não negocie o atleta até o fim do ano.
O Tricolor estreia no Mundial na próxima terça-feira (17), às 13h (de Brasília), contra o Borussia Dortmund, da Alemanha. Depois, enfrenta o Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, dia 21, às 19h, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul, dia 25, às 16h.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.