Torcedores do Fluminense marcaram presença nas Laranjeiras para apoiar o time no Mundial de ClubesJoão Alexandre Borges / Agência O Dia
Publicado 08/07/2025 19:33 | Atualizado 08/07/2025 22:19
Rio - O Fluminense deu adeus ao sonho do título inédito no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Chelsea, nesta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, a torcida mostrou estar orgulhosa da campanha histórica do Tricolor até as semifinais do torneio. Muitos, inclusive, marcaram presença na Casa Laranjeiras, na sede do clube, para unir forças e enviar boas energias ao time.
Publicidade
Matheus Mota, de 26 anos - João Alexandre Borges / Agência O Dia
Matheus Mota, de 26 anosJoão Alexandre Borges / Agência O Dia
Após o confronto, Matheus Mota, médico de 26 anos, valorizou o trabalho dos jogadores durante a competição: "Qualquer torcedor do Fluminense viveu fortes emoções nas últimas semanas. Eu me sinto orgulhoso do que o time fez durante a trajetória no Mundial. Era um jogo muito difícil, naturalmente seria bem difícil de passar. Feliz e triste ao mesmo tempo, mas mais feliz do que qualquer coisa". 
Segundo ele, "faltou organização na defesa e agressividade no ataque" para sair classificado à final. "O time também sentiu os desfalques de Freytes e Martinelli. Foram dois golaços do João Pedro, não tinha o que fazer. É bola para frente, faz parte", analisou. 
Yago Ghazali, de 29 anosJoão Alexandre Borges / Agência O Dia
Já o piloto de navio Yago Ghazali, de 29 anos, foi outro tricolor que elogiou a postura da equipe de Renato Gaúcho ao longo do Mundial de Clubes. "A sensação é de tristeza, não conseguimos a classificação, mas estou muito orgulhoso. Estamos entre os quatro melhores times do mundo. Infelizmente, não deu. Podíamos ter vencido, mas estamos aqui pela paixão, não pelo resultado", contou. 

"No geral o jogo foi bom. O Chelsea acertou com o João Pedro, e nós poderíamos ter acertado. Jogo de alto nível, de Mundial. Foi no detalhe. A lei do ex poderia ter sido para nós, mas não foi", disse o torcedor. 

Retorno ao Rio de Janeiro

Agora, o Fluminense voltará ao Rio de Janeiro para a sequência da temporada. O Tricolor, além de disputar a ponta da tabela no Campeonato Brasileiro, está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Para Matheus e Yago, o time precisa manter o nível apresentado fora do país ao retornar. 
"Acho que volta com uma motivação diferente. Com outra garra. Tem que manter o futebol, antes estava um pouco triste", declarou o médico. 
"Volta com mais respeito, casca. As pessoas ainda não têm dimensão de quanto esse campeonato é importante. E o Fluminense sempre foi pioneiro em participações em torneios. Nada melhor do que começar dessa forma", complementou o piloto.
Leia mais