Renato Gaúcho orienta meio-campista Lima durante parada técnicaAngela Weis / AFP
Renato Gaúcho se orgulha de campanha do Fluminense no Mundial: 'Sai de cabeça erguida'
Tricolor se despediu da competição com derrota para o Chelsea na semifinal
Estados Unidos - A eliminação para o Chelsea, na tarde desta terça-feira (8), em Nova Jersey, não diminuiu o orgulho de Renato Gaúcho com a campanha do Fluminense no Mundial de Clubes. Após a derrota por 2 a 0 para os ingleses, o treinador valorizou o desempenho de seu time, que foi o brasileiro a ir mais longe e chegou à semifinal do torneio invicto.
"Sem dúvida alguma a gente sai de cabeça erguida por tudo que fizemos nesse Mundial. Sabíamos que seria um jogo difícil contra uma equipe muito qualificada. Tentamos, sofremos o primeiro gol. Eles fizeram o segundo depois e isso deu uma tranquilidade para eles", declarou Renato.
Questionado sobre o pênalti anulado a favor do Fluminense, que poderia ter mudado a história do jogo contra o Chelsea, Renato preferiu não entrar no assunto.
"Difícil falar agora, vi de muito longe. Ele deu, depois voltou atrás. Obviamente seria um lance que mudaria o jogo. Mas tenho que ver melhor antes de comentar sobre o lance", finalizou.
Agora, o Fluminense volta a pensar no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será no dia 17, contra o Cruzeiro, no Maracanã. Já o Chelsea aguarda o vencedor do duelo entre PSG e Real Madrid, que acontece nesta quarta (9), às 16h (de Brasília). A decisão do Mundial será no próximo domingo (13), às 16h, também em Nova Jersey.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.