Thiago Silva na derrota do Fluminense para o ChelseaMarcelo Gonçalves / Fluminense FC
Thiago Silva vê Fluminense acima das expectativas no Mundial: 'Ninguém imaginava'
Tricolor foi o time brasileiro a ir mais longe na competição
Estados Unidos - Mesmo triste pela eliminação, Thiago Silva reconheceu a importância de valorizar a campanha do Fluminense no Mundial. Após a derrota por 2 a 0 para o Chelsea, nesta terça-feira (8), em Nova Jersey, o zagueiro afirmou que sua equipe foi além até mesmo do que a torcida esperava.
"Acredito que a demonstração do torcedor hoje é algo que nos deixa muito feliz. Nem o mais otimista dos torcedores poderia imaginar que a gente ia chegar em uma semifinal de Copa do Mundo, com todos esses grandes times pela frente. Esses aplausos, a cantoria, nos deixam bem felizes e satisfeitos", declarou o camisa 3.
"Não foi fácil tudo que fizemos até aqui, nossa temporada está apenas na metade. Agora temos que digerir a eliminação. A derrota de hoje foi bastante dura. Voltar pro nosso campeonato, voltar a trabalhar e somar o máximo de pontos possível, sem deixar nada de lado. Nosso time é muito trabalhador, mas a derrota te deixa em um momento... Não cabisbaixo, porque a gente tem que levantar a cabeça por tudo que foi feito", completou.
Agora, o Fluminense volta a pensar no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será no dia 17, contra o Cruzeiro, no Maracanã. Já o Chelsea aguarda o vencedor do duelo entre PSG e Real Madrid, que acontece nesta quarta (9), às 16h (de Brasília). A decisão do Mundial será no próximo domingo (13), às 16h, também em Nova Jersey. Na final, Thiago irá torcer pelos Blues, mas disse que ficará com o coração dividido se o adversário for o PSG, já que vestiu as camisas dos dois times.
"Espero agora que o Chelsea possa ir bem na final, independentemente de quem for enfrentar. Se for o Paris (Saint-Germain), o coração vai ficar dividido. Se for o Real, com certeza minha torcida é pro Chelsea. Agora é levantar a cabeça, desejar sorte para o João Pedro e seguir nosso caminho", finalizou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.