Publicado 20/08/2025 16:18
O Fluminense classificou-se para as quartas de final da Copa Sul-Americana pela sexta vez em 11 edições que disputou. Se a Libertadores também for levada em consideração, o Tricolor chega pela 12ª vez entre os oito melhores times em 21 participações em competições da Conmebol.
PublicidadeJá são três temporadas seguidas nesta fase, com a conquista da Libertadores em 2023 e a eliminação para o Atlético-MG, em 2024. Agora na Sul-Americana, o clube das Laranjeiras busca nova vaga à semifinal para tentar o título inédito.
Quando o Fluminense chegou às quartas da Sul-Americana
- A primeira vez foi em 2005, quando acabou eliminado pelo Universidad Católica, do Chile;
- Em 2009, o Tricolor não ficou somente nas quartas de final, ao superar o Universidad do Chile. Seguiu caminho até a final, perdendo o título para a LDU, no Maracanã.
- Após um longo período sem chegar tão longe, retornou à fase em 2017, quando perdeu a disputa para o Flamengo.
- No ano seguinte, o fluminense enfrentou o Nacional, do Uruguai. E avançou para a semifinal, onde caiu para o Athletico-PR.
- E em 2019, nova eliminação nas quartas de final, para o Corinthians.
Tricolor nas quartas de final da Libertadores
- Um jogo histórico, em 2008, marcou a primeira vez na competição: classificação com gol nos acréscimos de Washington, na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo. O Tricolor foi até a final e perdeu para a LDU.
- Em 2012, 2013 e 2021 ficou entre os oito melhores, mas caiu para Boca Juniors, Olimpia e Barcelona de Guayaquil, respectivamente.
- Já no ano mágico de 2023, o Fluminense superou o Olimpia nas quartas de final e abriu caminho para o título.
- Atual campeão, chegou mais uma vez à fase na edição de 2024, mas acabou eliminado pelo Atlético-MG.
Quem o Fluminense vai enfrentar na Sul-Americana
Nas quartas de final, o Fluminense pega o vencedor do confronto argentino entre Central Córdoba, que fez 1 a 0 em casa no jogo de ida, e Lanús. A volta acontece na quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.