MartinelliCHANDAN KHANNA / AFP

Rio - Martinelli comentou o bom momento e as sondagens recebidas do futebol europeu. O jogador foi autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 contra o América de Cali, da Colômbia, na última terça-feira (19), pelas oitavas de final da Sul-Americana. Em entrevista cedida na zona mista, o volante admitiu o sonho de jogar no futebol europeu, mas afirmou que está com a cabeça no Fluminense.
"Todo mundo tem o sonho de jogar em uma grande equipe da Europa, é normal. Coloco sempre nas mãos de Deus. Teve algumas conversas, mas deixo isso com meu empresário e o clube. Enquanto estiver aqui, vou estar sempre com a cabeça no Fluminense e tentando responder dentro de campo", disse.
Recentemente, foi noticiado que o jogador de 23 anos atraía o interesse da Roma, da Itália, como segunda opção para o desejo em contratar Richard Ríos, ex-Palmeiras. O colombiano acabou se transferindo ao Benfica, mas não houve avanço nas negociações com o Tricolor pelo camisa 8.
Martinelli é peça fundamental no esquema de Renato Gaúcho. O cria de Xerém cresceu de produção sob o comando do técnico, que chegou em abril deste ano. Titular absoluto, se destacou especialmente no Mundial de Clubes, onde fez um dos gols da vitória por 2 a 1 contra o Al-Hilal, nas quartas de final.
A joia tricolor vive uma boa relação com a torcida nos últimos tempos. Bastante criticado, o atleta chegou a ser vaiado na estreia de Renato Gaúcho, em partida contra o Bragantino. Curiosamente, foi dele o gol da vitória no confronto e que simbolizou uma virada de chave.
Depois de marcar contra o América de Cali, Martinelli revelou que sua esposa está grávida e recebeu aplausos da torcida que estava presente no Maracanã. O jogador está presente na pré-lista de convocados de Carlo Ancelotti para os jogos da seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas.