Canobbio vive boa fase no FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense

Rio - Em boa fase, Canobbio tratou de exaltar a essência "copeira" que o Fluminense está criando nesta temporada. Além da campanha histórica até a semifinal do Mundial, o Tricolor está classificado nas quartas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
"Eu acho que sim. Em 2023, campeão da Libertadores, Recopa, foi para o Mundial, chegou à semifinal, brigando a par com qualquer time da Europa. Acho que somos copeiros e precisamos chamar a responsabilidade, porque é assim. Mas sem esquecer que ainda temos muito trabalho pela frente", garantiu Canobbio.
E se o clube carioca pode se gabar da alcunha, o atacante uruguaio tem parte da responsabilidade nisso. Nos quatro jogos do Flu em mata-matas — contra América de Cali e Internacional — marcou dois gols e deu uma assistência

Calendário 'maravilhoso'?

Na contramão de boa parte dos jogadores, Canobbio admitiu que gosta do calendário do futebol brasileiro. Para ele, a sequência de jogos não é um problema, e o motivo é simples: o amor pelo futebol e pela profissão.
"Dia a dia a gente se dedica. Logicamente que o descanso é bom, mas temos que continuar com muita humildade. Não podemos esquecer de desfrutar também que é o Fluminense, desfrutar de jogar", iniciou. 
"Agora jogar assim em um calendário como o que teve nesse ano no Fluminense, é maravilhoso. Eu gosto muito assim de trabalhar para esta sequência. Trabalhar para meus companheiros, para o grupo", finalizou.

Situação do Fluminense na Sul-Americana

Com a classificação, o Fluminense aguarda o resultado do duelo entre Central Córdoba e Lanús, ambos da Argentina, para saber quem enfrentará nas quartas de final da Sul-Americana. O jogo decisivo será nesta quinta-feira (21), às 21h30, na casa do Lanús. Na ida, vitória do Central Córdoba por 1 a 0.