Martinelli chegou ao quarto gol no anoMarcelo Gonçalves / Fluminense

Rio - O gol marcado contra o América de Cali, nesta terça-feira, no Maracanã, fez Martinelli alcançar sua quarta bola no fundo das redes em 2025. É um recorde pessoal para o volante, de 23 anos, que iniciou sua carreira em 2020. A proximidade com o gol é um conselho dado por Renato Gaúcho, que foi seguido pelo jovem.
"É um jogador que eu converso bastante com ele, tenho dado bastante conselho desde a minha chegada. Um dos pedidos que eu peço pra ele, é pra ele pisar na área. Ele tem qualidade pra isso. Toda vez que ele pisa na área, ele faz gol. Então ele precisa evoluir nesse sentido que eu falei pra ele. Você é um jogador técnico, não é só de marcação, distribuir. Você tem que pisar na área pra fazer gol. E ele tem que pisar na área. Têm chutado, têm feito os gols. É importante, sem dúvida alguma", disse Renato Gaúcho.
O bom momento, inclusive, faz com que Martinelli possa sonhar com seleção brasileira. A possibilidade foi citada por jornalista durante a coletiva de Renato Gaúcho, porém, o treinador não se estendeu sobre o assunto.
"Sabe o quanto ganha o Ancelotti por mês? É pra ele quebrar a cabeça, pra ele pensar. Então ele tem que fazer a convocação dele. Com todo o respeito ao Ancelotti, eu tenho que cuidar do meu grupo aqui, tenho que cuidar dele. Ele vem jogando muito bem, mas aí já é um problema do Ancelotti", concluiu.