Publicado 27/10/2025 12:22 | Atualizado 27/10/2025 12:23
O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, foi dos elogios a Renato Gaúcho no Mundial de Clubes para a surpesa ao saber que o treinador não está mais no Fluminense. Em entrevista à ESPN, o italiano soube que um dos motivos para o pedido de demissão foi a pressão de torcedores nas redes sociais e entendeu os motivos do brasileiro.
Publicidade"É algo muito complicado, porque hoje em dia qualquer pessoa pode dizer e escrever o que quiser. Então, eu acho que vai ser impossível parar com isso agora, porque as redes sociais permitem que qualquer pessoa fale com qualquer pessoa sobre qualquer coisa. Pessoalmente, tenho sorte de não ter redes sociais, de não ler nada", afirmou.
Apesar de dizer que não lê, Maresca citou a agressividade dos torcedores na internet, assim como a mudança de humor e de opinião a depender dos resultados do Chelsea.
"Sei perfeitamente que, se eu ganhar, eles provavelmente dirão que o técnico é bom e, se eu perder, provavelmente dirão que o técnico é muito ruim e que o clube tem que expulsá-lo. Mas estamos em uma era em que isso é impossível de evitar", analisou.
O desabafo de Renato
Já Renato Gaúcho completou um mês sem trabalhar, desde que saiu do Fluminense. O treinador pediu demissão ainda no vestiário, logo após a eliminação do clube na Copa Sul-Americana, para io Lanús, da Argentina.
Mesmo assim, ele concedeu entrevista coletiva e criticou os influenciadores redes sociais.
"Hoje em dia no futebol nada mais me surpreende. Dentro e fora de campo. Justamente devido às redes sociais. Todo mundo é treinador, todo mundo pega a rede social, opina. Algumas pessoas vão atrás da pessoa que não entende nada. Não são todas, mas muitos da rede social não entendem nada de futebol. E aí quem paga o pato é o treinador, quem paga o pato é o jogador. O que a gente vai fazer?", disse Renato.
"Eu dei uma entrevista há uns dois meses e estou repetindo: acabou o futebol, acabou por causa das redes sociais. É uma guerra de críticas. Quando ganha tem alguns elogios, quando perde ninguém é bom, todo mundo é ruim".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.