Zubeldía em treino do Fluminense no CT Carlos CastilhoLucas Merçon/Fluminense FC
Fluminense encara sequência de jogos contra Ceará de olho em vaga no G-6
Tricolor enfrenta o Vozão na quarta-feira (29) e domingo (2)
Rio - Vivendo uma montanha-russa de vitórias e derrotas, o Fluminense inicia a semana com a expectativa de engatar uma sequência positiva de resultados e entrar no G-6 do Brasileirão. Após vencer o Internacional e se recuperar da derrota no clássico com o Vasco, o Tricolor terá dois confrontos seguidos contra o Ceará para embalar na temporada.
Nos últimos cinco jogos, o Fluminense alternou entre vitórias e derrotas. Em meio aos resultados positivos contra Atlético-MG, Juventude e Internacional, o Tricolor perdeu para o Mirassol e Vasco. De olho no G-6, o Time de Guerreiros enfrenta o Ceará, na próxima quarta-feira (29), no Maracanã, em jogo atrasado da 12ª rodada, e depois no domingo (2), no Castelão, pela 31ª rodada.
Os jogos contra o Ceará podem ser cruciais para uma mudança na autoestima do Fluminense. Além da possibilidade de engatar uma sequência de vitórias e entrar no G-6 do Brasileirão, o Tricolor terá que se provar também fora de casa, onde perdeu pontos diante do Sport e Mirassol após a chegada de Zubeldía. Melhorar o desempenho como visitante é um dos desafios do treinador argentino.
O Fluminense terá três jogos antes de encerar a sua pior sequência do primeiro turno. Além dos jogos contra o Ceará, o Tricolor também enfrenta o Mirassol, dia 6 de novembro, no Maracanã. Depois, encara Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e São Paulo, sequência que custou quatro derrotas consecutivas no turno, logo após a participação histórica no Mundial de Clubes, onde foi semifinalista.
Uma das metas do Fluminense na reta final da temporada é conquistar uma vaga direta na Libertadores em 2026. O Tricolor tem dois caminhos para isso: via Brasileirão ou conquistando o título da Copa do Brasil, onde é semifinalista e enfrenta o Vasco, em dezembro, valendo uma vaga na decisão contra o vencedor do duelo entre Corinthians e Cruzeiro.
Em sétimo lugar no Brasileirão com 44 pontos, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), contra o Ceará, no Maracanã, em jogo atrasado da 12ª rodada. Em caso de vitória, o Tricolor iguala a pontuação do Botafogo, atual sexto colocado, e assume a posição do rival alvinegro no G-6 pelo critério de desempate.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.