Thiago Silva é um dos principais jogadores do FluminenseLucas Merçon / Fluminense FC

Rio - Capitão, Thiago Silva foi um dos responsáveis por motivar o elenco do Fluminense antes da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no último sábado (25), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No vestiário, o zagueiro pediu concentração, calma e união, além de preparar os companheiros para possíveis vaias da torcida.

Leia mais: Fluminense distribui cerca de 400 brinquedos para moradores da Cidade de Deus

"Temos que manter essa constância, de continuar acreditando naquilo que estamos fazendo, no trabalho que está sendo feito. No primeiro tempo, contra o Vasco, mantivemos a nossa constância, mas saímos perdendo por 1 a 0. No segundo tempo, nos perdemos, principalmente depois do gol. Então, se tomarmos o gol, continuem concentrados. Não percam a cabeça. Continuem acreditando", iniciou o camisa 3.

"Podem vir vaias lá de cima (arquibancada). Pode vir uma pressão a mais lá no início. Se não sair o gol, elas vão vir. Peço para vocês, concentração no jogo. Um jogo coletivo. Individualmente, vamos fazer a diferença. Mas coletivamente, precisamos ser mais fortes. Os 90 minutos, não 45”, completou.
Leia mais: Técnico do Chelsea concorda com crítica de Renato Gaúcho ao sair do Fluminense

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 44 pontos, na sétima posição, e encostou na briga por um espaço no G-6. O próximo desafio do Tricolor será na quarta-feira (29), contra o Ceará, às 19h (de Brasília), também no Maracanã, em jogo atrasado da 12ª rodada. Em caso de vitória, o time de Luis Zubeldía entrará na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.