Publicado 03/12/2025 07:00 | Atualizado 03/12/2025 07:23
Rio - Vivendo uma ótima fase na reta final do Brasileiro, o Fluminense vem mostrando uma força física surpreendente na temporada. Com 76 jogos, o condicionamento dos atletas tricolores tem sido um dos grandes destaques da equipe nas últimas partidas da competição.
Publicidade"Evidentemente esse cansaço que alguns times têm nós não estamos percebendo nos nosso jogadores. Creio que tem coisas que ajudam que isso aconteça. Primeiro que estamos ganhando. Isso mentalmente te dá mais energia. Segundo, estamos correndo bem no campo. Isso gera uma capacidade de dosar a energia. A recuperação tem sido boa, tenho opções quando tenho que trocar por lesões, expulsões ou o que seja", afirmou Zubeldía depois da vitória sobre o Grêmio.
A temporada de 2025 foi atípica para o Fluminense, que disputou o Mundial de Clubes, junto com Palmeiras, Botafogo e Flamengo. Os outros clubes brasileiros tiveram um período de férias neste momento. Com Renato Gaúcho, o elenco foi mesclado em algumas oportunidades, mas com Zubeldía a situação mudou.
"Eu não rotaciono muito, porque a minha ideia é de que para consolidar um time o ideal não é mudar muito. Mas entendo que no processo de Renato quando você tem muitos jogadores novos você precisa ter todos bem até que você defina os onze. Eu, com um panorama mais claro, tendo passado mais de 70% da temporada, já sabia quem poderia jogar, quem não, poderia tomar decisões baseadas no que se passou. Porque tenho uma amostra de partidos", contou.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.