Publicado 01/08/2021 15:19
Japão - O atacante Matheus Cunha ainda não é certeza para a semifinal do futebol masculino das Olimpíadas. A decisão de entrar em campo só será tomada horas antes da partida, que ocorrer às 5h (de Brasília) na próxima terça-feira.
O camisa 9 fez o gol da vitória na classificação sobre o Egito, mas precisou ser substituído ao longo da partida após sofrer uma contratura muscular na coxa esquerda. O atacante tem feito tratamentos intensivos para tentar se recuperar a tempo.
Os médicos da seleção aguardam uma melhor cicatrização do músculo para realizar um exame de imagem para que análise seja mais precisa e ter um diagnóstico mais detalhado da lesão.
"Por precaução, tiramos ele o mais breve possível e iniciamos tratamento assim que ele chegou no banco. Não só com medicação, mas também com tratamento local. Durante a noite, ele tratou. É um exemplo de atleta, está sempre à disposição para fazer o tratamento, tem um objetivo. O Cunha acordou bem, fez tratamento durante o dia", disse o médico Marco Antonio Azizi, antes de completar:
"Ele é dúvida para o jogo, não podemos afirmar se ele pode jogar ou não. Estamos evoluindo a cada minuto, é constante nosso tratamento. Se tudo continuar como a gente espera, pretendemos fazer exame de imagem nele e ver se ele pode jogar ou não. Essa decisão só teremos horas antes do jogo", concluiu.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.