Sob o comando de Bernardinho, seleção brasileira de vôlei masculino alcançou primeira vitória em ParisAFP
Publicado 02/08/2024 16:11
Paris - A seleção brasileira masculina de vôlei atropelou o Egito na manhã desta sexta-feira (2), por 3 sets a 0 (parciais de 25/12, 25/13 e 25/16), e avançou às quartas de final a Olimpíada de Paris. Após o confronto, o técnico Bernardinho valorizou o resultado, mas reforçou a dificuldade dos próximos compromissos do Brasil na competição.
Publicidade
"Bacana a nossa seriedade. Momento importante, sabíamos o que fazer. Havia tensão, mas jogamos com eficiência, todos bem. Vencemos a primeira final, a mais fácil, tecnicamente falando, das quatro que pretendemos enfrentar", declarou o treinador. 
"Quartas de final sempre são o jogo mais tenso em Olimpíadas. Nós vamos com a ideia de provar uma qualidade histórica do Brasil e mostrar que temos condições de brigar. Está faltando aquele golpe final, reencontrar o caminho dele contra quem quer que seja", completou. 
Na primeira fase, a Seleção de vôlei masculino venceu somente os egípcios. De resto, foi derrotada por Itália (3 sets a 1) e Polônia (3 sets a 2). Agora, na próxima etapa da competição, enfrentará o líder de algum dos grupos - que ainda não está definido. 
"As perguntas são: onde podemos melhorar? Como a gente faz para ganhar aqueles pontos que faltaram contra a Polônia? Como vamos buscar os dois sets que deixamos contra a Itália? Essa tem que ser a nossa busca hoje, amanhã, domingo, para na segunda-feira entregarmos", finalizou Bernardinho. 
Leia mais