Publicado 03/08/2024 16:39
França - O judô brasileiro fechou sua participação na Olimpíada de Paris com chave de ouro. Ou melhor, de bronze. Com o terceiro lugar por equipes conquistado neste sábado (3), o Brasil se despede dos tatames na capital francesa com sua melhor participação em Jogos.
PublicidadeAo todo, foram quatro medalhas nos Jogos de Paris. Além do bronze deste sábado, o país já tinha ido ao pódio da modalidade com o ouro de Beatriz Souza na categoria peso-pesado, a prata de Willian Lima na meio-leve e o bronze de Larissa Pimenta, também na meio-levo.
Antes da edição atual, o melhor resultado do judô brasileiro era na Olimpíada de Londres, em 2012. Naquela ocasião, o Brasil faturou um ouro com Sarah Menezes, no ligeiro, e três bronzes, com Felipe Kitadai, no ligeiro, Mayra Aguiar, no meio-pesado, e Rafael Silva, o Baby, no peso-pesado.
Vale lembrar que o judô é a modalidade que mais deu medalhas ao Brasil na história das Olimpíadas, com 28 conquistas. Desde 1984, o tatame levou o país ao pódio ao menos uma vez.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.