Dora Varella somou 89.14 pontos em volta impecável na pista de Paris-2024Odd Andersen / AFP
Publicado 06/08/2024 19:27
Paris - Dona da maior colocação da história do skate park feminino brasileiro nos Jogos Olímpicos, Dora Varella valorizou seu desempenho nesta terça-feira (6) em Paris. A skatista ficou em quarto lugar na final da modalidade, superando sua marca conquistada em Tóquio-2020 - sétima posição.
Publicidade
"Para mim, o quarto lugar é incrível. Não é porque não tem medalha que é um resultado ruim. A posição não define nada. É só o que você fez naquele dia. Eu fiz o meu máximo. Tô muito feliz. A vibe foi incrível. É só isso que importa na verdade. Eu ter saído satisfeita, ter me esforçado, ter feito meu máximo", declarou Dora. 
Com volta impecável, a brasileira somou 89.14 pontos. Na sua frente, ficaram a australiana e campeã Arisa Trew, de 14 anos, com 93.18, a japonesa Cocona Hiraki (92.63) e a britânica Sky Brown (92.31).
"Eu fiz uma volta que eu treinei muito para fazer. Estava um pouco difícil de pegar velocidade, e conseguiria acrescentar mais algumas coisas se eu tivesse a velocidade certa. Para o que a pista proporcionou eu dei meu máximo", analisou.
Agora, o skate park terá os brasileiros Pedro Barros (medalha de prata em Tóquio-2020), Luigi Cini e Augusto Akio em ação nesta quarta-feira (7), em busca de um lugar no pódio de Paris-2024. 
Leia mais