Publicado 03/09/2023 21:58
Salvador - Na entrevista coletiva deste domingo, 3, Ramón Díaz bateu na mesa e disse que o Vasco não cairá para a Série B do Brasileirão. O treinador mandou a mensagem para a torcida logo após analisar o empate do Cruz-Maltino em 1 a 1 com o Bahia na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do campeonato.
"O que posso dizer é que não jogamos bem no primeiro tempo, estivemos muito mal. Por isso, mirava no segundo tempo, porque tínhamos que mudar. E a equipe mudou. Creio que fomos mais intensos. No primeiro, nos superaram. Mas no segundo, fomos melhores taticamente. E na jogada do pênalti (para o Vasco), deveria ter sido (segundo) cartão e expulsão. Contra o Vasco (lance de Jair), o expulsou direto. Tem que ser igual para os dois lados", disse Ramón.
"Mensagem para todo mundo e para a torcida do Vasco: o Vasco não vai cair, não vai cair, vamos lutar. Façam o que façam, o Vasco não vai cair. Vamos lutar até o fim, façam o que façam", completou.
Ramón Díaz também fez um discurso pela liberação do público em São Januário. O Vasco não recebe torcedores no estádio desde o dia 22 de junho, mas está perto de um acordo para voltar a contar com os torcedores em dias de jogo no local (clique aqui e saiba mais).
"Nós queremos jogar no nosso campo. Todas as outras equipes jogam em seus campos, mas nós, não. Por que? Também queremos jogar em casa, com nosso público. Hoje vocês viram todas as pessoas que vieram, muitas pessoas. Queremos jogar no nosso campo. Que acabem com essa suspensão. Todo mundo pode jogar em seu campo, e nós, não. E temos torcida para encher três estádios, que nos deixem jogar na nossa casa, por favor".
Outro tema da entrevista coletiva foi a presença dos cruz-maltinos em frente a São Januário para acompanhar a partida. Foi um movimento dos torcedores que faz parte do apoio à campanha para liberação do público no estádio. Além disso, também ajudou a movimentar o comércio do entorno, que tem sofrido com a ausência de torcedores nos dias dos jogos.
"Incrível o que faz a torcida do Vasco, incrível. Demonstra que é um grande clube, com uma grande torcida, mas queremos jogar em nosso campo, no nosso estádio. Podemos lotar dois estádios com a torcida. Façam o que façam, não vamos cair, não vamos cair, façam o que façam, ok?", exaltou o treinador.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.