São Januário é a casa do VascoJairo Rodriguez/Vasco

Rio - O Vasco está perto de conseguir a liberação do público para jogos em São Januário. Isso porque o Cruz-Maltino tem conversas avançadas com o Ministério Público por um acordo que permita a presença dos torcedores no estádio. A informação foi dada pela diretora jurídica do Vasco, Gisele Cabrera, neste domingo, 3, em entrevista à "Vasco TV". 
"Essa reunião foi muito importante para unir lideranças vascaínas em prol da liberação de São Januário. O apoio público é essencial para que o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que nada mais é do que um acordo com o Ministério Público, saia o mais rápido possível. Uma informação em primeira mão, já estamos em conversas e tratativas muito avançadas, só finalizando alguns termos para que São Januário seja liberado o mais rápido possível. Esse movimento, esse manifesto foi muito importante, ter a opinião pública em nosso favor foi muito importante para que esse acordo saia o mais rápido", disse Gisele.
Vale lembrar que, na última quarta-feira, o TJ-RJ decidiu por dois votos a um manter a proibição de público no estádio. No entanto, quando o TAC, que define medidas a serem tomadas pelo Cruz-Maltino para a segurança da torcida, for assinado, o processo que impede a presença público no local será extinto.