Publicado 29/11/2024 13:34
O menino Gui Gandra já dormia quando saiu a lista de concorrentes ao prêmio de torcedor do ano no The Best da Fifa, na noite de quinta-feira (28) e foi acordado nesta sexta com a notícia. O torcedor mirim do Vasco não escondeu a alegria e a emoção ao descobrir que iria para um evento onde estarão os grandes nomes do futebol mundial, com a chance de conhecê-los.
Publicidade"Caraca! Vai ter jogadores também? Eu vou vê-los? Estou muito emocionado. Sou muito fã do Cristiano Ronaldo", disse, chorando.
A mãe do menino Gui, Tayane Gandra foi quem deu a notícia e também se emociona no vídeo, postado por ela nas redes socias.
"Nosso milagre agora alcançou o mundo inteiro numa das maiores premiações do planeta do esporte... Vamos mover o país e fazer a campanha mais linda já vista pra conseguirmos eleger nosso GUI como melhor torcedor do mundo", comentou Tayane no Instagram.
O menino Gui concorre com o mexicano José Armando Guzmán Mendonza, torcedor-símbolo do Cruz Azul que morreu aos 14 anos enquanto travava uma batalha contra a leucemia, além do escocês Craig Ferguson, que caminhou 1.609 quilômetros de Glasgow a Munique para o início da Eurocopa de 2024. Ele ainda arrecadou cerca de R$ 611 mil para uma instituição de saúde mental.
Quem é o menino Gui
O torcedor mirim do Vasco, de 10 anos, luta contra uma epidermólise bolhosa, doença rara que provoca feridas na pele e traz uma série de questões colaterais, como no crescimento. O menino Gui viralizou nas redes em 2023, depois de um vídeo em que se reencontra com a mãe após um coma induzido.
Desde então, Gui criou uma identificação com o Vasco. O torcedor mirim chegou a se encontrar com o elenco e se aproximou de nomes como Gabriel Pec, hoje no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e que era chamado de "Tio Pec". Gui virou até tema de mosaico da torcida vascaína.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.