Publicado 09/03/2025 18:07
Rio - Eliminado pelo Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco vira o foco para o Brasileirão. O Cruz-Maltino terá três semanas de preparação para a competição nacional, que começará no fim de março.
PublicidadeNo período, o técnico Fábio Carille buscará acertar o que acha necessário para melhorar a equipe, que tem um desempenho "muito longe do ideal". Para isso, espera contar o mais rapidamente possível com o retorno de alguns dos jogadores que ocupam no departamento médico.
Adson, Estrella e Tchê Tchê estão em estágio mais avançado de recuperação e devem ficar à disposição em breve. Já David, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em setembro do ano passado, vive situação mais delicada.
O camisa 7, de acordo com o Vasco, tem evoluído muito bem no tratamento pós-cirúrgico. Porém, a estimativa é que retorne aos gramados somente no meio do ano.
Saldo do Campeonato Carioca
O Vasco, ao todo, disputou 13 jogos no Carioca e venceu apenas Madureira, Portuguesa-RJ, Maricá e Botafogo. De resto, empatou cinco e perdeu quatro, para Flamengo (três vezes) e Fluminense. No período, foram 14 gols feitos e 12 sofridos.
Estreia no Brasileirão
O primeiro compromisso do Cruz-Maltino pelo Campeonato Brasileiro será contra o Santos, dia 30, em São Januário, às 18h30 (de Brasília). A partida marcará o reencontro de Fábio Carille com o Peixe, clube no qual foi campeão da Série B no ano passado.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.