Presidente do Vasco, PedrinhoDikran Sahagian/Vasco

Rio - Pedrinho ficou na bronca com a arbitragem da semifinal do Carioca. O presidente do Vasco criticou o VAR após a derrota para o Flamengo por 2 a 1, neste sábado (8), no Maracanã, pelo jogo de volta da semi, e ironizou a rápida checagem da posição de Bruno Henrique, que fez o gol que igualou o placar no primeiro tempo do clássico.
"Fizeram a avaliação de um lance tão ajustado em 10 segundos. Demonstra uma evolução do VAR em um nível absurdo de um jogo para o outro (...) Tem uma explicação técnica que não me convence. A imagem que aparece para a gente é com a cabeça do Bruno Henrique por fora da linha. A tecnologia mostra uma coisa para eles e a imagem que é passada para a televisão é outra?", disse.
O lance em questão ocorreu aos 33 minutos do primeiro tempo. O Flamengo, que perdia por 1 a 0, empatou com Bruno Henrique. Na ocasião, o atacante recebeu na área e estava na mesma linha da defesa do Vasco, segundo a avaliação da arbitragem. A revisão da posição do jogador rubro-negro foi bem mais rápido do que o tempo normal do padrão do futebol brasileiro, e durou 1min16s.
"Eles levaram mais tempo num lance (de ataque do Flamengo) que estavam avaliando um possível pênalti do que em um lance mais ajustado. Pensei até que estavam avaliando se a bola tinha entrado ou não. E se teve essa evolução, parabéns. Em lances muito menos ajustados, a demora era de dois ou três minutos. Um lance desse ser definido tão rápido? É a única observação", completou.
Com a eliminação no Carioca, o Vasco volta a campo somente no dia 30 de março, contra o Santos, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela 1ª rodada do Brasileirão. O técnico Fabio Carille terá tempo de sobra para recuperar os jogadores e realizar os ajustes necessários para a estreia na competição nacional, que acontecerá justamente contra o Peixe, onde foi campeão da Série B em 2024.