Publicado 30/03/2025 19:51
Rio - Vivendo grande momento no Strasbourg, da França, Andrey Santos não esconde que tem o desejo de retornar ao Vasco no futuro. Em entrevista ao "UOL", o volante lamentou não ter correspondido às expectativas em sua segunda passagem pelo clube, em 2023, quando foi emprestado pelo Chelsea meses depois de sua contratação por conta de um imbróglio com visto de trabalho.
Publicidade"É difícil, sim, porque você é vendido para o Chelsea, fico um tempo lá, ver se o visto sai, se o visto não sai. Acabo indo para o Sul-Americano (sub-20), no qual, graças a Deus, o Sul-Americano foi muito bem, conseguimos sair campeão, fui o melhor jogador e artilheiro. Voltei para o Chelsea grandão, achando que ia conseguir o visto e me consolidar, participar aqui, jogar. Só que aí chega a notícia que eu não consegui obter o visto, foi muito difícil, mais ainda para quem tinha 18 anos na época", disse Andrey.
Segundo o jogador, a escolha de voltar ao Vasco partiu dele, que viu com naturalidade as críticas por não ter rendido o esperado.
"Infelizmente não foi a volta que saiu como eu esperava, como a torcida esperava também, mas dei o meu melhor. Sentimento inexplicável de gratidão. A gente sabe que a crítica faz parte do futebol e realmente eu não vivi um bom momento ali. Até minha esposa, meus pais falavam a verdade para mim, agiam na transparência. Quando eu jogava bem, eles me aplaudiam, então por que eles não podem me criticar? Eu não gosto de ficar falando muito para não criar expectativa, achar que ele tá voltando agora. Mas tenho, sim, vontade de voltar ao lugar onde saí, fazer história no Vasco, dar alegria para essa torcida", completou.
Com a camisa do Vasco, Andrey Santos disputou 49 jogos e marcou nove gols. Em janeiro de 2023, foi negociado com o Chelsea por 18 milhões de libras (cerca de R$ 115 milhões).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.