Publicado 13/06/2025 00:48
São Paulo - Técnico do Vasco, Fernando Diniz rasgou elogios a Philippe Coutinho após a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbis, nesta quinta-feira (12), pelo Campeonato Brasileiro. O treinador, inclusive, falou sobre a renovação do camisa 11, que tem vínculo até o fim deste mês com o Cruz-Maltino.
Publicidade"Acredito que as coisas vão andar e ele vai ficar aqui com a gente. É o desejo dele, do Vasco, da torcida, meu. Está só no começo dessa trajetória com a minha presença, tenho muita conexão com o Philippe. Sou um grande admirador, sempre fui, do talento dele. E da pessoa, cada vez mais (à medida) que vou conhecendo. Um jogador do talento dele que tem uma humildade que se equipara", declarou o comandante em entrevista coletiva.
"Acho que tem muito a oferecer à torcida do Vasco e ao futebol brasileiro. Costumo dizer que jogadores como o Philippe são um presente ao futebol brasileiro. Fez uma partida gigante hoje, dia do aniversário, dia dos namorados. Partida simbólica, que acho que não vai esquecer tão cedo", complementou.
Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 13 pontos, saiu da zona de rebaixamento e saltou para a 13ª posição na tabela. Agora, devido à pausa para o Mundial de Clubes, o time só voltará a campo no dia 13 de julho, contra o Botafogo.
"A janela dos treinamentos vai ser muito importante. O time tende a encorpar, porque depois da pausa a sequência vai ser dura para nós", analisou Diniz.
Confira outras respostas de Diniz:
. Momento do Vasco: "Eu acredito que, pelo menos naquilo que procuro passar, a performance antecede os resultados quase sempre. Sou muito focado no trabalho, porque temos mais controle sobre isso. Contra o Bragantino, não merecemos perder. O único aspecto que merecemos perder foi a contundência. Quando a equipe produz e perde, é um sinal de que as vitórias vão aparecer se ajustarmos as coisas. A vitória de hoje é resultado de uma causa maior. Futebol é incerto. Poderíamos ter jogado hoje e não ter vencido, a bola às vezes não entra. Aí viríamos com uma chuva de críticas, parecendo que tudo é ruim. É bom falar quando ganhar isso, porque é a mesma coisa quando perde".
"É muito foco no resultado. É importante, mas não é a única coisa do futebol. O que faz termos resultado é o trabalho. Não conseguimos enxergar os sinais quando o resultado não vem. A gente patina, não amplia o olhar. O resultado foi condizente com o que performamos. Numa entrevista como essa, temos que ir com cuidado para falarmos. É tão difícil ganhar no Morumbi quanto a torcida do Vasco ver o time perder de 2 a 0 e não vaiar o time. Aquilo foi um grande sinal para os jogadores, falei isso. Não tínhamos que nos afundar. Acredito que se performarmos assim, vamos conseguir ter muitos resultados".
. Janela de transferências: "Eu sou muito contente com o elenco do Vasco. Vamos fazer movimentos pontuais. Vocês sabem que o Vasco tem orçamento limitado, as pessoas aqui são responsáveis, estamos pagando nossos compromissos em dia. Vamos fazer o que for possível de ser feito. A chegada do diretor que está vindo tenho certeza que vai nos ajudar nesse sentido, com a experiência que ele tem. As pessoas daqui são excelentes, temos uma conexão limpa, com sintonia sobre o que pensamos do futebol, do jogo e da vida também".
. Primeiro mês de trabalho: "O que me motivou a vir para cá é que eu via muito potencial no time. O time era subaproveitado. O mais positivo é que vejo os jogadores em franca evolução. Isso só confirma a intuição que eu tinha do elenco. É bom falar que a presença do Felipe e do Pedrinho, especialmente, são pessoas que têm conexão com meu trabalho. Isso facilita muito. Um olhar com mais profundidade das coisas que eu queria. Eles têm muita influência no que eu queria fazer no Vasco e no que eu faço no Vasco".
. O que vai fazer nas férias?: "Vou ficar com minha esposa, minha família. Aproveitar para mandar um feliz Dia dos Namorados para a Simone, minha esposa querida. Não paramos de trabalhar nessa janela. O Admar está chegando, vai ser muito bem recebido. E vem para somar ao Vasco".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.