Rio - Exames de imagem divulgados pelo Vasco na noite desta segunda-feira (28) indicaram que Léo Jardim apresenta "hematomas musculares profundos" e "contusão por trauma na bacia". No último domingo (28), o goleiro foi expulso na partida contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, sob a alegação de estar fazendo cera.
Publicidade
O camisa 1 levou dois cartões amarelos em um intervalo de 14 minutos por, na interpretação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, fazer cera quando seu time estava vencendo. A expulsão gerou revolta no Vasco, que pediu o afastamento imediato do árbitro. Porém, a CBF não pretende dar nenhum tipo de punição ao apitador por entender que a decisão foi correta.
A regra prevê que os jogadores sejam punidos com cartão amarelo por “retardarem excessivamente o reinício do jogo”. No caso de lesões, os atletas são obrigados a deixar o campo para atendimento médico, com exceção dos goleiros, que podem receber auxílio no gramado, como desejava Léo Jardim.
“O Vasco da Gama informa que o goleiro Léo Jardim foi submetido a exame de ressonância magnética, que identificou alterações contusionais recentes na junção costocondral do último arco costal esquerdo, com hematomas musculares profundos associados, medindo aproximadamente 3,1 x 2,3 cm.
O atleta encontra-se em tratamento intensivo com o Departamento de Saúde e Performance (DESP).
A divulgação do laudo foi autorizada pelo atleta e pelo médico responsável pelo exame.
Confira abaixo o laudo completo do exame realizado em 28/07/2025”.Vasco divulgou exame que aponta hematoma em Léo JardimDivulgação
fotogaleria
Léo Jardim foi expulso por causa de cera Reprodução
Vasco divulgou exame que aponta hematoma em Léo JardimDivulgação
Léo Jardim em treino do VascoDikran Sahagian / Vasco
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.