Fernando Diniz criticou a arbitragemMatheus Lima/Vasco

Rio Grande do Sul - O treinador do Vasco, Fernando Diniz, criticou a decisão do árbitro Flavio Rodrigues de Souza por ter expulsado Léo Jardim aos 40 minutos do segundo tempo, porque o goleiro demorou a dar início ao jogo. O Cruz-Maltino vencia o Internacional e acabou sofrendo o empate no lance seguinte.
"Em relação à expulsão, criou uma nova jurisprudência no futebol. Inadmissível o Flávio fazer o que ele fez aqui hoje. Não tem cabimento. É a coisa que mais vai ser falada do jogo. Foi um bom jogo. Não lembro uma expulsão desse tipo na minha carreira como jogador ou técnico. Ele não é médico. O Léo Jardim estava falando que estava com dor. Se ele se machucou, não é problema dele (Flávio). Ainda tem falta de critério, porque no primeiro tempo tem a imagem do massagista do Inter mandando o Rochet cair no chão, porque estávamos melhores que eles. O Roger fez algumas alterações. Nem critério ele teve. Quero ver quantos goleiros vão ser expulsos", disse.
O empate em Porto Alegre ampliou a sequência negativa do Vasco depois do retorno do futebol brasileiro após o fim do Mundial de Clubes. Foram cinco jogos, com três empates e duas derrotas. Diniz elogiou o rendimento dos seus jogadores e afirmou que os resultados não estão sendo justos.
"O time tem respondido muito bem. Os resultados não estão acompanhando a produção do time nas partidas. Poderíamos ter vencido o Grêmio por 3 a 0, o Del Valle também, talvez até classificar. E hoje também. Não soubemos aproveitar as chances. É o que eu quero. O time continuar produzindo e na defesa não termos nenhum vacilo", concluiu.