Publicado 09/09/2025 15:21
Rio - O coordenador das Seleções Masculinas de base da CBF, Branco, avaliou a possibilidade do atacante do Vasco Rayan, de 19 anos, disputar a Copa do Mundo sub-20, no Chile. Em entrevista ao canal "Atenção, Vascaínos!", o tetracampeão admitiu que acha "um pouco difícil" a participação do jogador.
Publicidade"A gente já falou com o Pedrinho, Ramon também falou com o Diniz. É questão de negociar e os clubes entenderem que é importante o jogador jogar um Mundial, não só profissionalmente. A gente já conversou, vamos ver. Eu acho um pouco difícil", disse Branco.
A Copa do Mundo da categoria acontecerá entre 27 de setembro e 19 de outubro. Peça importante para a equipe de Fernando Diniz, o jovem seria desfalque no Vasco.
O diretor da base também comentou da dificuldade do sub-20 de chamar jogadores. Mesmo acreditando ser importante para a formação do jogador a competição na categoria, de acordo com ele, os jogadores dessa faixa etária já são usados em seus clubes.
Branco afirmou que é esse mesmo processo que acontece com Rayan. Titular absoluto e vice-artilheiro do Vasco em 2025, com dez gols e uma assistência, a liberação é vista como quase impossível. O ex-jogador também ressaltou a qualidade do atacante.
"O Rayan é um garoto que tem uma curva de crescimento muito grande. Uma grande revelação do futebol brasileiro. Logo estará na Seleção Principal", comentou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.