Vasco da Gama deve ter volta de dois titulares em decisão da Copa do Brasil contra o BotafogoMatheus Lima / Vasco

Rio - O Vasco tenta esvaziar o seu departamento médico e deixar todos à disposição de Fernando Diniz para o clássico decisivo com o Botafogo pelas quartas da Copa do Brasil. Com seis jogadores em tratamento, o Cruz-Maltino deve contar com o retorno de Paulo Henrique e Tchê Tchê para a partida de quinta-feira (11).
Titulares, ambos já fazem trabalhos com o elenco principal e tendem a retornar no confronto. O Departamento de Saúde e Performance, nesta data Fifa, está fazendo um trabalho integral para contar com o máximo possível de jogadores a tempo.
Paulinho é outro que tem boas chances de ficar à disposição. Com um quadro álgico lombar em atividade no CT, o meia não foi relacionado para os dois últimos encontros do Gigante da Colina. Ele já vem fazendo atividades com o restante do elenco.
Por outro lado, Thiago Mendes não deve retornar para o jogo decisivo. Com dores na panturrilha, o volante foi cortado dos relacionados contra o Sport, mas ainda se encontra no departamento médico e não treinou com o grupo.
Jair, que rompeu parcialmente o ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral medial e os meniscos, não joga mais em 2025. Outro que não joga neste ano é Adson. O atacante segue em recuperação de uma fratura na tíbia.
O Vasco corre para ter mais opções na decisão contra o Botafogo. Com um empate por 1 a 1 em São Januário, as equipes se enfrentam no Nílton Santos por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (de Brasília).