Camisa do Vasco em São JanuárioMatheus Lima/Vasco
Posição de volante trouxe 'dor de cabeça' no Vasco com desfalques recentes
Lesão de Jair foi o problema mais grave no Cruz-Maltino
Rio - A recente lesão de Jair aumentou a lista de problemas que o Vasco teve com volantes nas últimas semanas. O caso do camisa 8, porém, é de longe o mais grave. Afinal, ele vai passar por cirurgia e ficará um longo período parado para tratar do problema do joelho direito.
No dia 16 de agosto, o Cruz-Maltino informou que Mateus Carvalho havia sofrido uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Ele iniciou tratamento intensivo no Departamento de Saúde e Performance (DESP) e retornou à lista de relacionados para a partida contra o Sport, que aconteceu no domingo (31).
Em 24 de agosto, Tchê Tchê se machucou durante o jogo diante do Corinthians e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Dias depois, o Vasco informou que ele estava com um edema na coxa esquerda.
Já em 27 de agosto, o Gigante da Colina anunciou Paulinho apresentou um quadro de lombalgia após atividade no CT Moacyr Barbosa. Assim como Tchê Tchê, ele foi desfalque tanto contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, quanto diante do Sport, pelo Brasileirão.
Contra o Leão, aliás, Thiago Mendes também foi baixa. Um dia antes da partida, no sábado (30), o Vasco comunicou que o camisa 23 havia apresentado dores na panturrilha direita.
O problema mais recente - e também mais grave - veio durante a partida diante do Sport, com Jair. Foram constatadas, após exame de imagem, lesões nos ligamentos cruzado anterior e colateral medial, além de meniscos e lesão osteocondral (na cartilagem e no osso), decorrentes da entorse que o volante.
O Vasco volta a campo na quinta-feira (11), às 21h30, para enfrentar o Botafogo no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, as duas equipes empataram por 1 a 1.





Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.