Jair sentiu a lesão após entrada dura de Aderlan, lateral do SportMatheus Lima/Vasco
Vasco confirma grave lesão de Jair, que passará por nova cirurgia
Volante volta a ficar parado por longo período por causa de um problema no joelho
Jair terá que passar por nova cirurgia, agora no joelho direito e desfalcará o Vasco até o fim de 2025. Após exame de imagem, os médicos do clubes constataram lesões nos ligamentos cruzado anterior e colateral medial, além de meniscos e lesão osteocondral (na cartilagem e no osso), decorrentes da entorse que o volante sofreu na vitória por 3 a 2 sobre o Sport, domingo, pelo Brasileirão.
O Vasco não confirmou o tempo de recuperação, mas diante da gravidade, ele não terá mais condições de jogar nesta temporada. Ele tem contrato até dezembro de 2025 e , na semana passada, falou sobre o desejo de renovar.
É a segunda grave lesão que Jair sofre desde que chegou ao clube, em 2023. Na primeira, em fevereiro de 2024, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e ficou quase nove meses sem jogar.
Ele retornou aos gramados em outubro de 2020, após 263 dias em recuperação da lesão que sofreu no clássico com o Flamengo, em 4 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca.
Na quarta-feira passada (27), o volante marcou pela primeira vez em dois anos, no 1 a 1 entre Vasco e Botafogo, pela Copa do Brasil. Ele vinha crescendo de produção sob o comando do técnico Fernando Diniz.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.