Cauan Barros é cria do VascoMatheus Lima / Vasco
Publicado 12/09/2025 18:23
Rio - O Vasco recusou uma proposta de dois milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) do Metallist, da Ucrânia, pelo Cauan Barros. Recém reintegrado ao elenco Cruz-Maltino para o restante da temporada, o atleta se destacou em um empréstimo no América-MG. A oferta veio nas últimas semanas da janela de transferências, fechada no dia 2 de setembro. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Publicidade
Após destaque no Coelho e investidas do Cruzeiro, viando a sua valorização, o Vasco decidiu antecipar sua volta do empréstimo e o integrou ao elenco. A diretoria Cruz-Maltina acredita que o jovem de 21 anos possui uma margem de crescimento e utilidade na atual temporada. O clube também estendeu o vínculo até o fim de 2027.
Pelo América-MG, Cauan Barros marcou cinco gols em 28 jogos, se tornando o seu ano mais goleador. Além disso, também se tornou peça importante do time na disputa da Série B.
Após a volta, o meia disputou quatro jogos e foi destaque na classificação do Gigante da Colina nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo, nesta quinta-feira (11). Iniciando os dois jogos como titular, ajudou o time a conquistar sua segunda semifinal consecutiva.
O Vasco volta a campo no próximo domingo (14), às 20h30 (de Brasília), contra o Ceará, em São Januário, pela 23ª rodada do Brasileirão. Com a nova lesão de Tchê Tchê diante do Botafogo, Cauan Barros deve continuar recebendo oportunidades entre os titulares com o técnico Fernando Diniz.
Leia mais