São Januário foi palco de Vasco x Botafogo, pela Copa do BrasilMatheus Lima/Vasco
Publicado 16/09/2025 21:09
Rio - A gestora de investimentos SOD Capital informou ao Vasco que exercerá a intenção de compra do potencial construtivo de São Januário. O Cruz-Maltino possui duas opções de compras fechadas para vender 100% do potencial construtivo para a reforma do estádio com valores que passam de R$ 500 milhões.

Leia mais: Tribunal rejeita recurso, e Vasco é condenado a pagar indenização por irregularidades na base
Publicidade
De acordo com o presidente Pedrinho, a empresa que está em negociação para a compra do potencial tinha 60 dias para exercer a intenção, no fim de julho. Com isso, o prazo foi expirado nesta última segunda-feira (15).

Leia mais: Desfalque do Vasco, Jair passa por cirurgia no joelho direito
A SOD Capital afirmou que irá exercer a opção enquanto o Vasco finaliza o Termo de Transferência do potencial na Prefeitura. Resta ainda a definição do termo para avançar nas negociações e fechar a venda de forma oficial.

O Banco Genial é um dos parceiros do clube na organização dos processos, que está confiante com os avanços para a reforma de São Januário. O Cruz-Maltino tem 280 mil m² disponíveis para venda de potencial construtivo.

As intenções de compra assinadas são para vender 250 mil m² para uma empresa e outros 30 mil m² para outra. Sendo assim, o Vasco completaria os 100% da venda do potencial, caso realmente aconteça depois da legalização da Sociedade de Propósito Específico (SPE). É estimado que cada m² seja vendido por cerca de R$ 2 mil.
Leia mais