GB celebra gol marcado sobre o Vitória, no último domingo (5)Dikran Sahagian / Vasco
Publicado 07/10/2025 17:59
Rio - Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, GB voltou a ganhar minutos no Vasco e foi decisivo no triunfo por 4 a 3 sobre o Vitória, no domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro. O jovem balançou a rede praticamente no último lance para garantir os três pontos, explodir as arquibancadas de São Januário e se reafirmar como opção no setor ofensivo cruz-maltino.
Publicidade
Leia mais: Paulo Henrique celebra primeira oportunidade na seleção brasileira

No lance, o centroavante recebeu cruzamento de Lucas Piton e, no segundo pau, venceu a marcação na disputa pelo alto para marcar de cabeça.

"Estou muito feliz. Agradeço a Deus, venho batalhando e lutando muito. Eu tive uma lesão na coxa esquerda e estou voltando, fazer um gol desses e dar a vitória ao Vasco é muito importante para mim", declarou o jogador.
Leia mais: Diniz completa um turno no comando do Vasco e ainda busca equilíbrio

Aos 20 anos, GB também destacou a força das categorias de base do clube carioca - Rayan foi outro que brilhou diante do Leão da Barra, com dois gols. "Estamos sempre preparados para qualquer oportunidade. Temos a confiança do treinador. É só entrar e resolver", afirmou.

Força especial no banco

GB foi acionado por Fernando Diniz aos 43 minutos do segundo tempo, para a vaga de Tchê Tchê. Naquele momento, o duelo estava empatado em 3 a 3. O atacante revelou ter recebido uma força especial do técnico antes de entrar em campo.

"Ele me incentivou, disse que eu ia entrar e fazer o gol da vitória. Só tenho a agradecer", contou.

Mais uma opção

Agora, GB espera receber mais chances no setor ofensivo do Vasco. O centroavante disputa posição com Vegetti, um dos líderes do elenco - que vive jejum de sete jogos sem marcar.
O próximo compromisso será somente após a data Fifa, no dia 15, contra o Fortaleza, no Castelão, às 21h30 (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é o 11º colocado na tabela, com 33 pontos.
Leia mais