Rio - Lateral-direito do Vasco, Paulo Henrique celebrou a convocação para representar a seleção brasileira nesta data Fifa. O defensor foi chamado pela primeira vez por Carlo Ancelotti após o corte de Wesley, da Roma, por lesão, e estará à disposição para os amistosos diante de Coreia do Sul e Japão, nos próximos dias.
"Ser convocado para defender a seleção brasileira é a verdadeira definição de realização de um sonho. Um sonho que começou lá atrás, quando ainda era um menino que dava apenas os primeiros passos no futebol. É realizar também o sonho do meu pai, dos meus familiares e de todos que estão sempre na torcida por mim", escreveu o jogador nas redes sociais.
"Faltam palavras para explicar o que estou sentindo neste momento. Somente agradecer a Deus por me proporcionar tudo isso. Obrigado a todos que sempre estiveram comigo e ao Vasco, por me ajudar a chegar até aqui", complementou.
Paulo Henrique é um dos destaques do Cruz-Maltino nesta temporada. Titular absoluto, ele atuou em 47 jogos, fez quatro gols e deu cinco assistências - uma, inclusive, no triunfo por 4 a 3 sobre o Vitória, no último domingo (5).
Agenda da Seleção
De olho na Copa do Mundo de 2026, o Brasil entrará em campo contra Coreia do Sul e Japão nesta data Fifa. Primeiro, terá os sul-coreanos pela frente, na sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), em Seul. Depois, enfrentará os japoneses, terça-feira (14), às 7h30 (também de Brasília), em Tóquio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.