Fernando DinizMatheus Lima/Vasco

Rio - O Vasco sofreu, mas venceu pela terceira vez consecutiva dentro de casa. Em jogo de sete gols e duas viradas, o Cruz-Maltino superou o Vitória por 4 a 3, neste domingo (5), em São Januário, pela 27ª rodada do Brasileirão. O técnico Fernando Diniz apontou a falta de equilíbrio da equipe, mas valorizou o esforço para conseguir o triunfo.
"Nós atacamos muito bem principalmente no segundo tempo. Defendemos muito mal principalmente no primeiro tempo. Fizemos o gol cedo e recuamos de uma forma inapropriada, que não deveríamos. Ficamos descaracterizados. Deveríamos continuar pressionando, mas não fizemos. No segundo tempo tivemos muito volume. Hoje faltou equilíbrio", disse.
O Vasco precisou ficar três vezes na frente do placar para vencer o Vitória. Nuno Moreira abriu o placar aos cinco minutos, mas o Cruz-Maltino sofreu a virada ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Rayan marcou duas vezes e recolocou o time na frente. Porém, mesmo quando já tinha um a mais, o time vascaíno cedeu o empate. Nos acréscimos, GB fez o gol da vitória. O resultado ajudou o Gigante da Colina se afastar da zona de rebaixamento.
"O objetivo do Vasco tem que ser ficar livre da possibilidade de cair e, depois, aspirar coisa maior. Minha intenção nunca foi lutar contra o rebaixamento. Se me perguntar o que eu quero, eu vou falar que quero a Libertadores. Mas não vou ficar pensando nisso na posição em que estamos. Temos que olhar para cima e para baixo, não dá para relaxar. Os próximos jogos vão decidir onde vamos ficar", afirmou.
Com a vitória, o Vasco chega aos 33 pontos e subiu para o 10º lugar. Já o Vitória, por sua vez, segue em 17º, com 25. O Cruz-Maltino terá 10 dias de descanso para recuperar as energias e volta a campo somente no dia 15, contra o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão.