Rayan comemora o gol. Vasco enfrentou o Vitória, neste domingo (5), em São Januário, pela 27ª rodada do BrasileirãoReprodução

Rio - Um dos principais talentos revelados pelo Vasco nos últimos anos, Rayan foi decisivo mais uma vez. Autor de dois gols no triunfo por 4 a 3 sobre o Vitória, neste domingo (5), em São Januário, pela 27ª rodada do Brasileirão, o atacante celebrou o momento e valorizou a postura do time no segundo tempo.
"Muito feliz pelo momento que estou vivendo. Essa vitória foi muito importante, não fomos bem no primeiro tempo, mas buscamos o resultado no segundo tempo. Dentro de casa temos que vencer. Terceira vitória consecutiva em São Januário e, com certeza, teremos mais", disse Rayan.
O Vasco começou bem e abriu o placar aos cinco minutos, com Nuno Moreira. Porém, diminuiu o ritmo e sofreu a virada. Na etapa final, o Cruz-Maltino virou com dois gols de Rayan, mas sofreu o empate, mesmo após ficar com um a mais. Nos acréscimos, marcou o gol da vitória com GB.
Em 2025, Rayan soma 14 gols e uma assistência, sendo o vice-artilheiro do Vasco e também o segundo com mais participações em gols. O atacante, de 19 anos, marcou metade dos seus gols no Brasileirão, onde é o vice-artilheiro do time, atrás de Vegetti, com 12. Nos últimos quatro jogos, o jovem marcou quatro vezes.
Desde a chegada do técnico Fernando Diniz, Rayan é o artilheiro do Vasco. Dos 14 gols marcados pelo jovem na temporada, 11 foram sob o comando do treinador, superando Vegetti (9), Philippe Coutinho (6) e Nuno Moreira (5).
Com a vitória, o Vasco chega aos 33 pontos e subiu para o 10º lugar. Já o Vitória, por sua vez, segue em 17º, com 25. O Cruz-Maltino terá 10 dias de descanso para recuperar as energias e volta a campo somente no dia 15, contra o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão.