Matheus França entrou em campo no segundo tempo de Vasco x VitóriaReprodução/YouTube VascoTV

Rio - Matheus França analisou sua atuação no triunfo do Vasco sobre o Vitória por 4 a 3 em São Januário, no domingo (5), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante iniciou a partida no banco de reservas, mas entrou em campo durante o segundo tempo, na vaga do volante Cauan Barros. Naquele momento, o jogo estava empatado, e o Cruz-Maltino tinha um homem a mais em campo.
"Eu entrei para dar mais ataque para a equipe, pude ajudar circulando a bola, em diferentes posições. Entrei mais ali pelo meio, apoiando e cheguei um pouco na área também. Isso era objetivo, a gente estava com um a mais em campo. Então, tínhamos que abaixar a linha deles e fazer mais ataques, cruzamentos também. E foi desse jeito que a gente conseguiu a vitória", disse Matheus França, na zona mista de São Januário.
Ele também comemorou a oportunidade de jogar ao lado de Philippe Coutinho no Cruz-Maltino. Matheus França destacou que o meio-campista "só tem a agregar" ao seu estilo de jogo.
"Fico muito feliz de jogar ao lado dele. É um jogador incrível, qualidade absurda, todo mundo sabe. Jogando ao lado dele me sinto bem também. Ele só tem a agregar no meu estilo de jogo. E eu também posso dar mais apoio a ele, suporte. Tiveram momentos em que tocamos a bola um para o outro, fizemos algumas jogadas. Isso é o mais importante, ajudar a equipe da melhor maneira possível", afirmou o camisa 9.
Com o triunfo na rodada, o Vasco chegou aos 33 pontos e aparece na 11ª posição. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Vitória, que soma 25 pontos.
"A gente nunca vai falar em rebaixamento. Nosso objetivo nunca vai ser esse. Nosso objetivo é sempre ganhar o próximo jogo. E passo a passo vamos crescendo. Tenho certeza que vamos alcançar objetivos maiores", destacou o jogador.