O ex-atacante Valdir Bigode foi auxiliar e técnico interino do Vasco em 2018Paulo Fernandes / Vasco.com.br
Em nota oficial, o Cruz-Maltino destacou que o antigo atacante "fez graves acusações ao afirmar que haveria irregularidades na fila de pagamentos de dívidas, com supostos privilégios concedidos a determinados credores".
Além disso, reforçou que "já apresentou de forma transparente que essas alegações são completamente infundadas" e que "trata-se de uma informação falsa". O Gigante da Colina garantiu que acionará a Justiça.
Valdir Bigode é um dos maiores artilheiros da história do Vasco - sua melhor fase foi entre 1993 e 1995, quando fez gols importantes e colaborou na conquista de títulos. Ele também acumulou passagens como auxiliar e técnico interino.
O que disse Valdir Bigode?
"O Vasco tem uma história linda, que hoje está muito pior. O Vasco abandonou seus funcionários. Recuperação judicial para salvar o Vasco, não vai pagar um monte de gente, deixou 200, 300, 400 pessoas para trás. Cara, quando você não paga as pessoas as coisas boas não vêm para você, você não vai prosperar. A recuperação judicial é uma trava para pagar os seus funcionários antigos. Estão aguardando a decisão judicial para ver como vai pagar as pessoas", afirmou o ex-atacante.
"O Vasco é um gigante, o que são R$ 2 milhões por mês? Nada, muito pouco. Era o que se pagava para os funcionários. Tem direito a receber, entra na fila e fica lá recebendo todo mês. Parou de pagar tem mais de um ano, não tem como administrar isso. Eu estou entre esses funcionários como jogador, no período de 2003/2004", complementou.
Confira a nota oficial do Vasco na íntegra:
O Vasco da Gama já apresentou de forma transparente que essas alegações são completamente infundadas. Trata-se de uma informação falsa, cujo principal objetivo é tentar desestabilizar o processo de reestruturação financeira e a recuperação judicial em curso.
Diante da gravidade das declarações, o ex-jogador Valdir “Bigode” será acionado judicialmente e terá de comprovar o que vem afirmando".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.