Vasco reforça pioneirismo social e apoio a vítimas de violência e assédioReprodução/ Vasco

Rio - O Vasco da Gama aderiu ao pacto 'Ninguém Se Cala', projeto criado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) em parceria com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). A ação tem o objetivo de combater a violência e o assédio de gênero, destacando a necessidade da construção de ambientes esportivos acolhedores.
O termo de adesão foi assinado em cerimônia realizada na sede do MPRJ, com a presença da diretora jurídica e de compliance do Vasco, Bianca Reis, e da advogada do clube, Jéssica Ferreira. Além delas, a diretora de História e Responsabilidade Social, Clarissa Arteiro, marcou presença.
"A iniciativa mostra que o Vasco segue firme na sua tradição de pioneirismo e responsabilidade social. Enxergamos o Pacto 'Ninguém Se Cala' como mais uma oportunidade de transformar o futebol em instrumento de conscientização e mudança", disse Bianca.
"O Vasco será parceiro na realização de campanhas de conscientização voltadas a profissionais e ao público em geral, além de auxiliar na promoção de debates e ações educativas. Queremos fazer a diferença oferecendo suporte e acolhimento às pessoas que se encontrarem em situação de risco", finalizou a advogada.