Publicado 09/02/2026 19:57
Rio - O Vasco foi condenado pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) a pagar R$ 16 milhões ao Atlético-MG. De acordo com o "ge", a decisão do órgão ligado à CBF é o resultado de quatro processos vencidos pelo clube mineiro, todos referentes a atrasos em transações envolvendo as duas equipes.
PublicidadeO conflito jurídico abrange a compra definitiva de Paulo Henrique, o período de empréstimo do lateral e as transferências do volante Jair e do zagueiro Mauricio Lemos. Como o Cruz-Maltino não quitou o montante total combinado nas negociações, o Galo acionou a entidade para assegurar o recebimento.
A execução dessa dívida, contudo, esbarra em um cenário de incertezas. O Atlético-MG aguarda uma definição da CNRD sobre o formato do repasse, já que o Vasco está em recuperação judicial. Por enquanto, não existe uma previsão exata de quando ou de que maneira o montante chegará aos cofres mineiros.
Em nota, os cariocas afirmaram que "todos os valores estão sujeitos aos termos do(s) plano(s) de pagamento do Vasco junto à CNRD, conforme previsto no plano de recuperação judicial aprovado pelos credores e homologado pelo poder judiciário".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.