Yuri LeandroFoto: Divulgação
Publicado 09/10/2023 15:28
Publicidade
Guapimirim – Foi preso em Nova Odessa, no interior de São Paulo, o traficante de drogas Yuri Leandro da Silva e Silva – vulgo “Madruga –, que atua no bairro Vila Olímpia, em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A captura foi realizada em ação conjunta entre policiais civis da 67ª DP (Guapimirim) e de Nova Odessa, na última sexta-feira (6), em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Guapimirim. O DIA noticia em primeira mão o caso.
Nova Odessa está localizada na Região Metropolitana de Campinas, a 119 km da capital paulistana, e a 550 de Guapimirim.
Na prisão preventiva, não há data limite para soltura. O réu permanece preso pelo período que a Justiça achar necessário, quando há risco de fugir e/ou de atrapalhar as investigações ou até mesmo por motivo de ordem pública. Yuri Leandro estava.
Além do crime de narcotráfico, Yuri Leandro é considerado suspeito de vários homicídios de antigos moradores guapimirienses, entre eles o de Zezito Alves Ribeiro, de 60 anos, alvejado a tiros em novembro de 2022, conforme noticiado pelo DIA. Segundo as investigações, o assassinato dessas pessoas seria um modus operandi para implantar o terror e a “lei do silêncio”.
No caso da morte de Zezito Alves Ribeiro, por exemplo, a principal linha de investigação é de que tenha sido morto por vingança. O filho da vítima, Daniel Souza Ribeiro, teria furtado o smartphone da madrasta e trocado por drogas numa boca de fumo em Guapimirim. Depois disso, fugiu para o Nordeste. De lá, Daniel Ribeiro ficou enviando fotos de armas para os marginais por meio de um aplicativo de mensagens e ameaçava voltar para matá-los. Ao descobrirem a origem do celular, os criminosos foram até a residência do cliente, mas não o encontraram e, então, se vingaram no idoso.
Yuri Leandro foi preso com base no artigo 35 da lei 11.343/2006, que trata do delito de associação para fins de tráfico de drogas. Sua captura só foi possível graças aos trabalhos do Setor de Inteligência da 67ª DP (Guapimirim).
Publicidade
Leia mais