Publicado 19/04/2023 16:17
Na segunda-feira (17), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itatiaia, presidida pelo vereador Vini Celular (União Brasil), comunicou a perda do mandato do parlamentar Imberê Moreira Alves (PRTB). A decisão foi tomada após notificação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) na quinta-feira (13) sobre a condenação do vereador por improbidade administrativa.
A ação do MPRJ foi aberta em 2005 para investigar a contratação irregular de uma empresa não especializada em coleta de lixo hospitalar em 1998, quando Imberê era membro da Comissão de Licitações e secretário de Planejamento, Controle e Desenvolvimento Econômico da cidade.
Como o processo está na fase de trânsito em julgado, não são permitidos mais recursos. Por isso, além de perder o atual mandato, Imberê foi multado, proibido de contratar com o poder público e teve os direitos políticos suspensos por três anos.
Imberê, de 70 anos, estava em seu segundo mandato como vereador. Em 2021, ele chegou a ocupar o cargo de prefeito interinamente por cinco meses. O jornal O Dia procurou a defesa do parlamentar, mas ainda não teve um retorno.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.